Linha 13-Jade tem 8 km de execução em via elevada

Compartilhe esse conteúdo

55º lugar Ranking Geral Construção

10º Ranking Regional São Paulo Construção

Receita em 2014 – R$ 325.581 mil

 

A TIISA Infraestrutura e Investimentos, com sede em São Paulo, se especializou em projetos e obras de transporte metroferroviário (para cargas e também passageiros), saneamento básico e aeroportos.

 

No setor metroferroviário, especificamente, a TIISA dispõe de todo o ferramental tecnológico e talento humano para o desenvolvimento de estudos de viabilidade e projetos construtivos (para alta e média capacidade). Inclui o desenvolvimento e instalação de sistemas de integração com outras modalidades de transporte de passageiros; projeto e execução de obras de infra e superestrutura metroferroviária, obras de arte especiais, estações, pátios, oficinas e barreiras acústicas; desenvolvimento e implantação de sistemas de eletrificação metroferroviária e trólebus; projeto e execução de sistemas de automação, sinalização e telecomunicação metroferroviária; e manutenção preventiva e corretiva de linhas metroferroviárias e trólebus.

 

Trecho elevado do trem que vai levar a Guarulhos (SP)
 

Em consórcio com as empresas Consbem e Serveng, a TIISA está construindo parte da Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que ligará São Paulo ao Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro, no município de Guarulhos, com investimento total de R$ 1,8 bilhão. O consórcio CST Linha 13-Jade é responsável pelas execuções dos lotes 2 e 4 do empreendimento.

 

A nova linha terá 12,2 km de extensão total. Uma parte do trajeto será feita em superfície (4,3 km) e outra em elevado (7,9 km). No total serão duas novas estações construídas, Guarulhos-Cecap e Aeroporto Guarulhos, e uma reconstruída, Engenheiro Goulart, que integrará com a Linha 12-Safira.

 

Conforme escopo, o consórcio do qual a TIISA faz parte executa o trecho elevado (infra, meso e superestrutura) com tabuleiro adequado para duas vias, bitola de 1,60 m, contemplando transposições especiais (sobre rodovias e rios), passarelas de emergência e banco de dutos.

 

Fonte: Revista O Empreiteiro


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário