A construtora mineira M. Roscoe, especializada em obras industriais, prevê elevação de aproximadamente 70% no volume de negócios em 2010, na comparação com o ano anterior. A recuperação da demanda após a crise financeira está alinhada à retomada dos projetos dos setores de siderurgia, mineração, cimento e bebidas, principais clientes da empresa.
Conforme o presidente da M. Roscoe, Maurício de Azeredo Roscoe, o número de cartas convite registrado nos meses de janeiro e fevereiro de 2010 superou o mesmo período dos últimos três anos. Com isso, a empresa se prepara para voltar ao patamar de contratos fechados em 2008.
"Temos uma perspectiva boa em termos de produção e de faturamento para este ano, que eu não caracterizaria como crescimento, mas sim como recuperação após a crise", ressaltou Maurício de Azeredo Roscoe.
No ano passado, as sondagens de clientes da indústria junto à construtora chegaram a R$ 170 milhões nos meses de janeiro e fevereiro. No mesmo período de 2010, a M. Roscoe registrou R$ 480 milhões em prospecções para obras de empreendimentos do setor produtivo. "Para se ter idéia, em agosto de 2009, a equipe da área de orçamentos estava ociosa, hoje eles estão sobrecarregados", avaliou.
Ainda segundo Maurício de Azeredo Roscoe, além de empreendimentos para o setor privado, área em que a construtora atua há aproximadamente 50 anos, a empresa pretende iniciar, a partir deste ano, a participação em obras públicas. "A estratégia está alinhada às perspectivas em relação à demanda para a Copa do Mundo no Brasil, em 2014; as Olimpíadas, em 2016, o Pré-Sal e o PAC", explicou.
Fonte: Estadão