Máquinas para a região semi-árida de Minas Gerais

A New Holland Construction entrega hoje (30) 36 motoniveladoras, modelo RG140.B, ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Esses equipamentos fazem parte de um lote composto por 603 motoniveladoras RG140.B e 90 pás-carregadeiras W130, adquiridas no ano passado, por aquele ministério, por meio de licitação, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Além da entrega das máquinas, destinadas à região semi-árida de Minas Gerais em caráter emergencial, a New Holland vai qualificar os 25 operadores dos equipamentos e fornecerá a assistência técnica e manutenção durante dois anos.

A aquisição dessas máquinas faz parte da segunda etapa do PAC Equipamentos e tem orçamento de mais de R$ 1 bilhão já aprovado pelo Congresso Nacional. A quantidade de equipamentos destinados ao PAC representa um volume adicional de cerca de um terço do mercado de retroescavadeiras e dois terços do mercado de motoniveladoras no Brasil. Para atender a demanda e sem prejudicar a produção para outros projetos, a fábrica da New Holland em Contagem (MG) aumentou sua capacidade produtiva desde o início de 2013.

Fonte: Revista O Empreiteiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *