A bomba estacionária da Sany modelo HBT80C – 1818DIII está fazendo o bombeamento de concreto na obra da linha amarela do metrô no Rio de Janeiro. O equipamento do Grupo ALE foi contratado para bombear cerca de 45m³ por dia. Até outubro, o volume total deve chegar a 5 mil m³ de concreto bombeados.
“O equipamento está tendo um ótimo desempenho, evitando paradas não programadas e ajudando a cumprir o cronograma da obra”, explica o responsável do Grupo ALE, Paulo Cavaliere. O executivo acrescenta que a máquina está bombeando concreto a uma distância de 450 metros lineares, com excelente desempenho para concretagem dos dormentes e da plataforma do metrô.
Os profissionais da Sany, Bruno Rodrigues e Edmilson Morais, estão monitorando a operação da bomba de concreto utilizada na obra do metrô para garantir o sucesso da operação. “Estamos engajados para que os projetos do Grupo ALE sejam bem sucedidos e figurem junto aos casos de sucesso dos equipamentos Sany”, comenta o vendedor da divisão de concreto, Bruno Rodrigues.
Outras obras atendidas pelo Grupo ALE incluem grupos de referência no ramo da construção, como as construtoras Andrade Gutierrez, Odebrecht, CPI Engenharia e RJZ Cyrella, além da ECIA Irmãos Araújo, construtora do shopping Via Brasil. O Grupo ALE também foi o adquirente da primeira bomba lança do Brasil modelo SY5230THB 32+SZ vendida pela Sany.
Diferenciais das bombas de concreto da Sany:
- Pés de apoio hidráulico;
- Painel eletrônico com mudança de alta para baixa pressão;
- Troca rápida de manchetas;
- Facilidade de manutenção;
- Acumulador de pressão para o sistema hidráulico.
Fonte: Estadão