O governo do Estado de São Paulo inaugurou nesta quarta-feira (12) a estação Adolfo Pinheiro, da Linha 5-Lilás do Metrô. A nova estação deve receber cerca de 14 mil passageiros por dia. Nesta fase inicial, funcionará gratuitamente de segunda a sexta-feira, entre 10h e 15h, até a estação Largo Treze.
A 65ª estação de metrô de São Paulo acrescenta 1,2 km de trilhos para a Linha 5-Lilás. A estação é a primeira a ser entregue de dez que estão sendo construídas simultaneamente. Serão ao todo 12,8 km de extensão.
O governo investe R$ 7,5 bilhões na expansão da Linha 5-Lilás, incluindo a compra de 26 novos trens. As novas estações serão Alto da Boa Vista, Borba Gato, Brooklin, Campo Belo, Eucaliptos, Moema, AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin.
A Linha 5, que atualmente tem conexão com a Linha 9 – Esmeralda da CPTM, contará com conexões na Linha 1- Azul, Linha 2- Verde e Linha 17- Ouro. Prevista para ser concluída em 2016, estima-se que 781 mil passageiros sejam transportados diariamente na linha.
Estação Adolfo Pinheiro, Linha 5-Lilás do Metrô: 65ª de São Paulo
Fonte: Portal do Governo do Estado