Morumbi Corporate usa mesas voadoras na concretagem

O empreendimento Morumbi Corporate, em São Paulo, que está sendo construído pela Racional Engenharia, terá duas torres comerciais: com 18 e 26 andares e 36,5 mil m² e 36,9 mil m² de área bruta locável, respectivamente, e trinta e quatro elevadores no total. A área construída será de 135,2 mil m², sobre um terreno com 13,4 mil m². O projeto corporativo também reserva área para restaurantes e lojas de conveniência, chamada de Plaza Gourmet. Essa área estará situada numa praça elevada de 2 mil m², com pé direito de 14,7 m e área bruta locável de 810 m².
A obra encontra-se na segunda fase de execução, que inclui a construção das torres A e B e de áreas comuns, e está 30% pronta. No empreendimento, serão utilizados 44 mil m³ de concreto e 4,4 t de aço, 38 mil m² de vidro e 256 mil kg de caixilhos de alumínio. Na primeira fase, segundo a Racional, a execução de parede diafragma com equipamento de hidrofresa, para romper a rocha do terreno, reduziu o tempo estimado e melhorou a qualidade do trabalho. Outra solução que contribuiu para o andamento da obra foi o emprego do sistema de mesas voadoras na execução de estrutura/lajes (forma para lajes e vigas).

O projeto do Morumbi Corporate segue padrões internacionais de sustentabilidade e eficiência energética, que deverão lhe assegurar a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design). Tem entrega prevista para o segundo semestre do ano que vem.

Fonte: Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *