Nova plataforma aérea alcança 74,2 m

A nova plataforma aérea telescópica forSte75TJJ Socage pode alcançar uma altura de trabalho de 74,2 m, tornando-se uma opção de equipamento para trabalhos em parques eólicos.

O equipamento possui ainda duplo jib hidráulico e que pode ser instalado em veículos com PBT mínimo de 32 t. O jib hidráulico secundário permite realizar outros tipos de manobras não efetuadas por uma plataforma aérea telescópica, como trabalhos em alturas negativas, indicados para manutenções em pontes. Como opcional, pode ser instalado um guincho hidráulico montado no jib.

Além da capacidade de atingir altura de trabalho de 74,2m, a plataforma aérea telescópica forSte75TJJ possui alcance lateral de 40 m, capacidade de carga de 600 kg (incluindo seis operadores, mais material e ferramentas), comandos eletro-hidráulicos, sistema de estabilização para ampliar áreas (de trabalho) e rotação contínua da base.

De acordo ainda com a italiana Socage, a plataforma aérea é equipada com comandos na cesta (em alumínio com prolongamento hidráulico) e um visualizador LCD (de 5″) que permite ao operador controlar a operação em tempo real, podendo visualizar toda a área de trabalho em 2D, o estado do limitador de momento e a situação dos estabilizadores. O sistema de estabilização do modelo possibilita ao operador tomar decisões segundo o espaço disponível para a operação. O sistema de controle eletrônico da plataforma forSte75TJJ calcula automaticamente, de acordo a abertura dos quatro estabilizadores, a área de trabalho mais segura.

Fonte: Redação OE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *