Engemon realizou obras no Galeão

A Engemon, especializada em engenharia civil e elétrica, atuou na reforma do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, sendo responsável pelos projetos de construção civil e elétrica, além da implementação dos sistemas de ar-condicionado, segurança, monitoramento, multilateração e combate a incêndio do data center.

De acordo com Nelio Konno, engenheiro da Engemon, as novas estruturas no local foram essenciais. "A demanda de passageiros dobrou no período dos Jogos Olímpicos. Encaramos o desafio de entregar um trabalho de alto nível, dentro do prazo", garante Konno. O engenheiro também destaca o sistema de multilateração, instalado em parceria com a Saab, que detecta e coordena, através dos profissionais da torre de controle, qualquer aeronave existente no pátio.

Para ele, o destaque do projeto foi o novo data center de 130 m². Pela necessidade de segurança e alto rendimento foram adotadas premissas Tier 3 (classificação de 1 a 4, que mede a disponibilidade do data center) na concepção do projeto. "No novo data center, as manutenções podem ser realizadas sem impacto ou interrupção no funcionamento dos servidores, um dos principais requisitos dos data centers mais modernos. Para isso, foram instalados equipamentos de última geração, com redundância n+1", conclui o engenheiro.

Fonte: Redação OE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *