Categorias

24 de janeiro de 2021

Plataforma de informação sobre Infraestrutura, Construção Industrial e Edificações

Com investimento de R$ 190 mi, novo shopping chega ao Eusébio

3 min read

Terrazo Grand Shopping vai gerar 4,4 mil empregos diretos e indiretos, dos quais 2 mil na fase de construção. Com obras de terraplanagem já iniciadas, novo empreendimento prevê abrir as portas em março de 2022.

De olho no crescimento da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), o grupo formado pela parceria entre a Simpex, Normatel, FCG Par e Dasart Engenharia vai investir R$ 190 milhões na construção do Terrazo Grand Shopping, no Eusébio. O empreendimento será responsável pela geração de cerca de 4,4 mil empregos diretos e indiretos nos próximos anos e deve ser inaugurado em março de 2022.

O shopping será localizado entre a CE-040 e a Rodovia Quarto Anel Viário, e as obras de terraplanagem já foram iniciadas. Do total de empregos a serem gerados, 2 mil devem ser criados na fase de construção do shopping, dos quais 500 diretos e 1,5 mil indiretos. A partir da inauguração do empreendimento, a previsão é que sejam gerados 2,4 mil postos de trabalho diretos e indiretos na região.

O montante investido será destinado apenas à primeira etapa do shopping, que abrange 70 mil metros quadrados de área construída. Os planos ainda incluem a construção de uma torre comercial – cujas obras devem começar daqui a um ano e meio – e de um hotel, em parceria com outra empresa, oferecendo entre 120 e 130 quartos.

“Foi uma demanda de uma empresa multinacional. Essa rede hoteleira está acreditando nisso por conta da proximidade da região com o Porto das Dunas, de Maracanaú e por todas as empresas que ficam na BR-116”, explica o diretor-presidente do Terrazo, Vitor Frota.

Entre grandes

O objetivo é concorrer diretamente com os grandes shoppings da Capital. Com 30 mil metros quadrados de área bruta locada, a estrutura irá oferecer 137 lojas satélites, seis âncoras e 14 megalojas.

Segundo Frota, o shopping terá porte regional para atender não só à demanda do Eusébio, mas também a de moradores de Maracanaú, Horizonte, Pacajus e Aquiraz. Ele aponta que a área de influência do shopping, considerando cerca de 15 minutos das suas imediações, atende a mais de 760 mil habitantes.

“Todas as marcas que estão no Grand Shopping (Messejana, também do grupo Simpex) já estão em conversa para ir para esse novo shopping. O momento de fim de ano acaba atrasando a negociação porque estão todos focados no Natal, mas logo mais iremos trazer as marcas que estão com a gente. Ele está vindo para não deixar a desejar em nada aos grandes de Fortaleza”.

“Em nossa pesquisa, os residentes do Eusébio continuam voltando para Fortaleza para ir aos grandes shoppings, não estão sendo atendidos. A ideia é que ninguém precise mais ir para Fortaleza”, ressalta.

O empreendimento também pretende atrair público por meio de facilidades como academia, supermercado, praça de alimentação com 29 fast foods, seis salas de cinema e quatro restaurantes, que serão montados em ambientes que mesclam espaços externos e internos do shopping.

“O espaço gourmet com os restaurantes terá uma praça com mais de 2 mil metros quadrados, será coberto com tratamento paisagístico e irá propiciar ao usuário que ele possa se estender um pouco mais de tempo, até meia-noite ou uma1 hora”, detalha o arquiteto do projeto, Paulo Arraes.

fonte: diario do nordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *