O toque de modernidade do Salvador Shopping

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O Salvador Shopping, projetado pelo escritório de André Sá e Francisco Mota Arquitetos, foi construído segundo os conceitos que vêm norteando as atividades desses empreendimentos que hoje são concebidos considerando-se as preocupações com economia de energia, destino final do lixo e com o entorno urbano. As expansões futuras também foram planejadas para não provocar impacto nos acessos viários. E os materiais especificados levam em conta as facilidades de manutenção e a vida útil dos espaços, sobretudo aqueles que de grande circulação e concentração de público. O projeto foi esboçado tendo em conta um terreno de 120 mil m² na avenida Tancredo Neves, onde deveria ser construída, na primeira etapa, área de 153 mil m², distribuída em cinco níveis para abrigar estacionamentos com capacidade para mais de 4 mil veículos, 263 lojas, cinco lojas-âncora, nove mega stores e cinema Multiplex. Nas áreas contíguas às de carga e descarga principais foram dispostos os mezaninos que abrigam os serviços técnicos, operacionais e administrativos. O programa seguiu orientação do empreendedor, João Carlos Paes Mendonça, que ali aplicou R$ 250 milhões. Seu objetivo, desde o início do planejamento, era o de que o Salvador Shopping despontasse como um dos maiores empreendimentos do gênero no País. O engenheiro José Brim, coordenador de planejamento e controle das obras, diz que tudo caminhou, na fase do projeto à construção, para que aquele objetivo fosse alcançado. “E foi”, assegura ele, ao salientar os cuidados adotados em todas as etapas.
Fonte: Estadão


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