Obras são reiniciadas na Arena Corinthians após acidente

As obras da Arena Corinthians entraram em uma nova etapa. As primeiras estacas metálicas foram colocadas no Setor Sul, local onde ficará localizada parte das arquibancadas temporárias. A Fast Engenharia é a empresa responsável pela colocação dessas estruturas. No Setor Sul, serão cravadas 22 estacas, que formarão as colunas de sustentação da estrutura dos assentos temporários. No Setor Norte, 22 estacas também serão montadas em sequência.

A pré-fabricação e pré-montagem dos componentes das arquibancadas temporárias seguem em ritmo normal. Os Setores Sul e Norte vão comportar aproximadamente 9.300 lugares cada um. Também serão colocadas arquibancadas temporárias nos setores Leste e Oeste, mas em menor quantidade, com aproximadamente mil lugares cada um.

A Arena Corinthians será sede da abertura da Copa do Mundo, entre Brasil X Croácia. Ainda na primeira fase, serão mais três jogos: Holanda X Chile, Uruguai X Inglaterra e Coreia do Sul X Bélgica. Nas oitavas-de-final, o estádio abrigará uma partida e, por fim, uma das semifinais será realizada lá.

O estádio estava previsto para ser entregue no fim deste ano, mas devido a um acidente com um dos guindastes, há cerca de 10 dias, que terminou com a morte de dois operários, a Fifa estipulou que o prazo para a conclusão da obra seja dia 15 de abril.

Fonte: Agência Corinthians

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *