Os desafios de Vívia Santos, Gerente de Contratos na Método Engenharia

“Iniciei minha carreira na área industrial em 2002 como auxiliar de documentação na área de SMS, depois concluí a formação de Técnica de Segurança, atuando na área por 1 ano. Nesse período, me apaixonei pela área de soldagem e acabei fazendo curso de Inspetor de Solda N1. Dentro da área de CQ (controle de qualidade), onde tive várias conquistas e promoções, passando pela área de Engenharia de Campo. Minha carreira na Método teve início em 2008, como coordenadora de CQ, onde tive várias conquistas e minhas promoções, passando pela área de engenheira de campo, Gerente de Qualidade até ao posto maior no operacional da empresa como Gerente de Contrato.”

“Um dos meus maiores desafios como Gerente de Contrato, foi na REPLAN, em Paulínia, (Efetivo médio 615 colaboradores), onde aplicamos soluções de engenharia nas unidades que foram atingidas pela explosão, seguida de incêndio, que ocorreu em agosto/2018. Tivemos que colocar à disposição do cliente equipe e equipamentos durante 24h por dia para restabelecer as unidades de craqueamento e destilação.

Outo desafio de destaque foi na REVAP, em São José dos Campos, (Efetivo Médio 346 colaboradores) onde atendemos uma demanda emergencial a fim de evitar o impacto e contaminação ao meio ambiente decorrentes de vazamento de produto derivado do petróleo, após a explosão de um tanque de armazenamento que ocorreu em setembro/2019.

Além destes dois desafios que marcaram as obras que gerenciei, pontuo minha atuação enquanto líder e mulher em um segmento onde a grande maioria, tanto em cargos operacionais quanto estratégico, são homens.”

Vívia Sá Matias dos Santos – Gerente de Contratos na Método Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *