Categorias

28 de janeiro de 2021

Plataforma de informação sobre Infraestrutura, Construção Industrial e Edificações

Otimismo com os números do setor de transporte de massa

1 min read
<p> Construtoras do setor de transporte estão otimistas com relação ao futuro. Os motivos estão relacionados aos números apresentados na área nos Estados Unidos. </p>

Construtoras do setor de transporte estão otimistas com relação ao futuro. Os motivos estão relacionados aos números apresentados na área nos Estados Unidos. Apesar da falta de fôlego da economia, obras no setor de transporte público de massa cresceram 5% no primeiro trimestre de 2012 em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a Associação de Transporte Público Americana (APTA).

A associação explica que 60% das viagens hoje são feitas por transporte público. “Nós vemos crescimento no número de passageiros em todo o país. Em algumas regiões, a economia local está recuando e as pessoas estão usando o transporte público para se dirigir aos seus empregos”, explica Michael Melaniphy, presidente da APTA. Em Dallas, por exemplo, o seu sistema leve de trem (VLT), o maior do mundo, está sendo ampliado de 115 km para 154 km de extensão. Outros projetos desse tipo estão em andamento no país, apesar do Congresso americano discutir cortes no orçamento do setor de transporte. Em fevereiro, uma comissão do Congresso já havia proposto redução de orçamento de US$ 25 bilhões na área. Por conta disso, a APTA reuniu mais de 35 páginas com assinaturas de vários grupos que se opunham à medida.

Fonte: Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *