A primeira perfuratriz a bateria

A Liebherr apresenta a LB 16 Unplugged: a primeira perfuratriz do mercado com emissão zero no local.

O novo equipamento Liebherr não tem apenas um conceito de acionamento alternativo.

Ele também pode ser operado por bateria sem cabos, por isso unplugged. A
LB 16 Unplugged não apresenta restrições de desempenho e aplicações quando comparada com a versão convencional. Assim como a máquina convencional com motor diesel, ela consegue atingir diâmetros de perfuração máximos de 1.500 mm e profundidades de perfuração de 34,5 m. Seu peso operacional é de 55 t. A inovadora máquina tem um motor elétrico com desempenho de 265 kW.

A bateria foi desenvolvida para durar um dia de trabalho de 10 horas e pode ser facilmente recarregada na alimentação elétrica comum do canteiro de obras (32 A, 63 A). Com uma alimentação de 125 A, a bateria pode ser carregada rapidamente em apenas 7 horas. O acionamento alternativo da LB 16 Unplugged também reflete nos blocos integrados de bateria montados no carro superior. Além do acionamento alternativo, a LB
16 Unplugged permite aplicações mais seguras e simples graças ao sistema de assistência de última geração.

A capacidade de suporte de carga no solo e o monitoramento da pressão no solo são fatores decisivos para a operação segura de uma máquina de construção. A visualização da pressão no solo da LB 16 Unplugged calcula a pressão da máquina no solo em tempo real e a compara com os limites de segurança especificados para a posição relevante.

A pressão no solo é exibida na cabine do operador, de modo que ele estará sempre ciente se a máquina estiver situada ou se aproximando de uma área crítica. Desse modo, é possível evitar ou se adaptar aos estágios de risco do trabalho em tempo hábil.

Um comentário em “A primeira perfuratriz a bateria

  • 21 de setembro de 2019 em 10:51
    Permalink

    Máquina fantástica, evita os grandes estoques no local de combustível fóssil, logisticas de armazenamentos ,desvios, e atente as exigências de agência de controle de meio ambiente no que concerne à poluição sonora e eliminação de co2 e particulados.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *