A afirmação é do presidente da EPE (Empresa de Pesquisa Energética), Maurício Tolmasquim.
Ele afirma que o papel do etanol será cada vez mais crescente em substituição da gasolina.
Os automóveis flex fluel já representam 93% das vendas de carros novos, dos quais 75% dos proprietários usam etanol.
us overnight pharmacy https://buynoprescriptionrxxonline.net/us-overnight-pharmacy.html no prescription
Tolmasquim estima que para atender a demanda projetada para 2017, a produção de etanol deve crescer 150%, o que equivale a agregar mais sete milhões de hectares ao cultivo da cana-de-açúcar.
buy Overnight Drugs online https://buynoprescriptionrxxonline.net no prescription
As PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas) também ganharam impulso com o Proinfa: há 46 em operação (925,54 MW) e outras 16 foram leiloadas (282 MW).
Dados da Associação Brasileira dos Pequenos e Médios Investidores em Energia Elétrica (APMPE), que congrega 75% das PCHs em operação mostram que dos 945 projetos 645 estão operando (2.998 MW), 76 estão em construção e 224 já têm autorização.
canadian online pharmacy https://buynoprescriptionrxxonline.net/canadian-online-pharmacy.html no prescription
Fábio Sales Dias, presidente da APMPE, alega, entretanto, que apesar do mercado ter potencial para R$ 125 bilhões nos próximos 15 anos (considerando o custo médio de R$ 5,5 mil/KW instalado), os entraves ambientais ainda são o maior obstáculo ao crescimento da PCHs. Nada menos que 23 usinas eólicas, com capacidade de 385 MW, estão operando, e o leilão de 25 de novembro ofertará mais 441 projetos (13,3 mil MW) de 11 estados (71,6% do Nordeste e 27% no Sul).
online pharmacy http://www.kelvintech.com/kelvintech/wp-content/themes/innotech/img/png/propecia.html no prescription drugstore
“O setor de eólicas foi o que mais respondeu ao Proinfa.
online pharmacy http://www.kelvintech.com/kelvintech/wp-content/themes/innotech/img/png/orlistat.html no prescription drugstore
Este será o maior leilão já feito pela EPE”, frisa Tolmasquim.
Fonte: Estadão