A P&G iniciou as obras de expansão da unidade de Louveira, em São Paulo, que ganhará novo Centro de Distribuição e novas linhas produtivas. Serão mais de 75 mil m² construídos, praticamente dobrando a área total para 140 mil m².
A obra na fábrica de Louveira faz parte do pacote de US$ 1 bilhão que a maior empresa de bens de consumo do mundo vai investir em expansões em unidades no País. O restante do investimento inclui expansões de unidades nas plantas de Manaus e Rio de Janeiro, uma nova unidade no município de Seropédica (RJ) e um novo Centro de Distribuição no Nordeste, cujo local de instalação ainda está em definição.
O diferencial da expansão de Louveira teve início já no período de estudos da obra, quando a Matec Engenharia, empresa responsável pelo projeto, identificou soluções construtivas que permitiram realizar um processo produtivo inovador e tecnológico com melhor custo/benefício. O projeto engloba diversas tipologias de construção em um mesmo empreendimento: fábrica, centro de distribuição e prédio administrativo, além da construção da interligação com a fábrica já existente.
O projeto de expansão de Louveira é inovador e servirá de referência para todas as futuras plantas da P&G. A construção do novo prédio seguirá o conceito LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), certificação para construções sustentáveis que seguem critérios de racionalização de recursos (energia, água, etc.).
Fonte: Redação OE