Categorias

25 de julho de 2021

Revista O Empreiteiro

Portal de informação sobre Infraestrutura, Construção Industrial e Edificações

PPI informa interesse privado em concessão de manejo de resíduos sólidos

1 min read

O edital de licitação da primeira concessão comum de manejo de resíduos sólidos urbanos do país, publicado em 11 de dezembro pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional do Vale do Rio Grande (Convale/MG), tem despertado interesse do setor privado. É o que informa a Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

A operação prevê valores de investimento e de operação e manutenção de aproximadamente R$ 981 milhões.

O consórcio já recebeu solicitações de informações e agendamento de visita técnica de pelo menos três grupos empresariais.

O projeto contempla o manejo dos resíduos sólidos de oito municípios do Convale-MG (Uberaba, Sacramento, Conceição das Alagoas, Delta, Campo Florido, Água Comprida, Veríssimo e Planura).

 A data prevista para entrega dos envelopes das propostas econômico-financeiras é 9 de março. A sessão pública de abertura das propostas está marcada para o dia 22 de março. Esse é um dos cinco projetos pilotos do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento e à Estruturação de Projetos de Concessão e PPPs – FEP no setor. O FEP é constituído com recursos da Secretaria Especial do PPI e é administrado pela Caixa Econômica Federal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *