O Conselho da Mulher Empresária da Associação Empresarial de Ananindeua, na região Metropolitana de Belém do Pará, criou o projeto Fadas da Construção. Em parceria com a Protec, concessionária Case daquele Estado, o conselho investe na qualificação profissional de mulheres de baixa renda, entre 18 e 50 anos, que residem no município.
De acordo com a presidente do Conselho da Mulher Empresária, Rúbia Campos, a ideia é promover a inclusão produtiva da mulher, por meio da qualificação profissional na área da construção civil. “Com isso, garantimos oportunidade de inserção no mercado de trabalho, renda e melhor qualidade de vida.”
Como parceira do projeto, a Protec abriu espaço em seu Centro de Treinamento para qualificar as mulheres do projeto como operadoras de máquinas de construção. “Proporcionamos as aulas teóricas e prática para a operação de minicarregadeiras Skid da Case”, informa o diretor da concessionária, Marcelo Leite.
“Na construção civil, a mulher tende a ser mais organizada e concentrada no trabalho”, ressalta Leite. Segundo ele, a mulher está sempre preocupada em evitar desperdícios, utiliza de forma correta os equipamentos de proteção individual e apresenta uma grande capacidade de adaptação.
Fonte: Redação OE