O Aeroporto internacional de Salvador foi inaugurado em 1925 e, desde então, por ele passaram inúmeros passageiros, principalmente se for levado em conta como salvador é um ponto turístico bastante requisitado tanto dentro do país quanto internacionalmente, devido às belas praias, ao famoso carnaval e o centro histórico maravilhoso.
É compreensível, então, a necessidade de expandir esse espaço para receber ainda mais pessoas e de forma mais eficiente, com isso em mente o aeroporto ampliado para aumentar sua capacidade de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano.
Sua inauguração foi feita em 2019, com 90% do projeto concluído após um investimento de cerca de R$ 600 milhões.
buy zoloft online buy zoloft online no prescription
Além da ampliação, com construção de novos píeres e outras instalações importantes ao seu funcionamento, o aeroporto passou por todo um processo de reforma, que envolviam: extensão do pátio, melhorias da via de serviço e, até mesmo, interligação entre o terminal existente e o novo. Para isso foram utilizados aproximadamente 10.
000 m³ de concreto e 60.000 ton de CBUQ. Desde então, o aeroporto tem prestado um serviço de bastante qualidade, apontando a importância de um serviço bem desenvolvido e organizado na área de engenharia e construção para o funcionamento final das estruturas contempladas.
Áreas de Construção:
– Ampliação Terminal de Passageiros: 28.250 m²
– Reforma do Terminal de Passageiros existente: 66.325 m²
– Construção Edifícios Auxiliares: 1.555 m²
– Concreto aplicado em Patios para Aeronaves: 10.000 m³
– CBUQ aplicado em Pistas e Taxiways: 60.000 ton
O contrato em regime EPC para execução, reforma e expansão do aeroporto de Salvador foi adjudicado ao consórcio liderado pela Teixeira Duarte – Engenharia e Construções, em março de 2018, pela Concessionária do Aeroporto de Salvador, S.A, empresa do Grupo Vinci Airports.