Categorias

1 de março de 2021

Plataforma de informação sobre Infraestrutura, Construção Industrial e Edificações

Rio terá críticas e incertezas até as Olimpíadas, diz Tony Blair

2 min read
<p> O Brasil vai passar por quatro anos de críticas e incertezas em relação aos preparativos para os Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro.</p>

O Brasil vai passar por quatro anos de críticas e incertezas em relação aos preparativos para os Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro. A afirmação é do ex-primeiro-ministro britânico, Tony Blair.
Blair ocupava o cargo de primeiro-ministro da Grã-Bretanha no período preparatório para as Olimpíadas de Londres, realizadas há menos de um mês. “Acabei de dizer para [a presidente] Dilma Rousseff que teve muita crítica, mas o resultado foi excelente e tenho certeza que será brilhante aqui também”, disse.
Mantendo o otimismo sobre os resultados dos esforços brasileiros para receber a competição, Tony Blair afirmou que o Brasil vai superar esta fase de incertezas. “É minha aposta. O Rio de Janeiro é uma cidade fantástica e todos vão querer participar, inclusive eu”, afirmou.
Atualmente, Tony Blair lidera uma organização não governamental (ONG) com atuação em política internacional e consultorias de gestão pública. O Rio de Janeiro tem recebido orientações da equipe de Blair para a preparação dos Jogos Olímpicos de 2016.
Apesar de acompanhar de perto as decisões preparatórias para os Jogos, como investimentos e contratações, o ex-ministro britânico preferiu não se posicionar oficialmente sobre as críticas feitas a estratégias do governo para o evento. Perguntado sobre os problemas, o ex-ministro britânico limitou-se a repetir o alerta: “Vocês passarão pelo mesmo processo que passamos que é muita critica, preocupações e dificuldades”.
Tony Blair está no Brasil, onde participou de um congresso internacional sobre competitividade brasileira. O evento reuniu, em Brasília, especialistas brasileiros e estrangeiros que discutiram soluções para gargalos em áreas como infraestrutura e logística, que afetam a competitividade dos produtos brasileiros no mercado mundial.

(Fonte: Agência Brasil / Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom-ABr)

Fonte: Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *