Categorias

2 de dezembro de 2021

RIOgaleão teve recorde de passageiros em um dia de 2019

Durante 29 dias, o RIOgaleão realizou uma operação especial para receber quase toda a demanda de voos da cidade do Rio de Janeiro. Entre 24 de agosto de 21 de setembro, o Aeroporto Internacional Tom Jobim concentrou as principais operações das companhias aéreas, enquanto a pista principal do aeroporto Santos Dumont passava por reforma.

Neste período, o RIOgaleão recebeu 1.6 milhão de passageiros em mais de 12.400 pousos e decolagens. No dia 30 de agosto, o terminal bateu seu recorde de passageiros em um único dia, com 66 mil pessoas voando pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim. Até então, a maior movimentação havia sido registrada em 12 de agosto de 2016, durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, com 64 mil passageiros.

O RIOgaleão operou, em média, 428 voos por dia, um aumento de 89% em relação a sua movimentação média diária, que é de 227 voos. Entre os passageiros, o movimento médio diário subiu de 35 mil para 54 mil pessoas.

Durante o período, o aeroporto registrou recorde de pontualidade com movimentação atípica, com média de 87%. Em agosto, mesmo com o aumento significativo de demanda, o RIOgaleão foi o aeroporto mais pontual do Brasil, entre os terminais de médio e grande porte do país, com média de 88,9%.

A primeira colocação foi conquistada no ranking de pontualidade de decolagens da OAG Aviation Worldwide Limited, empresa inglesa especializada em análise de dados aeronáuticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.