Rumo ao crescimento

A Sugoi é especialista na construção de empreendimentos residenciais econômicos, nas faixas 1, 2 e 3 contemplados no programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.

A experiência de mais de 20 anos dos sócios Ronaldo Akagui e Thiago Pazinatto no mercado imobiliário voltado ao segmento econômico, gerou a expertise e o preparo necessário para o início da operação da Sugoi Construtora, onde passaram a atuar como presidente e presidente do conselho de administração, respectivamente.

Mais de 27 mil unidades entre entregues, comercializadas, em execução e em desenvolvimento, distribuídas em 15 cidades do Brasil, compõem um amplo portfólio de produtos da empresa, incluindo a maior obra privada do Estado do Acre. Atualmente, a companhia conta com quatro escritórios, sendo dois no Brasil e dois nos Estados Unidos.

A Sugoi foi concebida calcada em princípios de lisura e transparência, com respeito a rígidas normas de compliance, os quais a credenciam para o registro CVM/ B3.

“Nós acreditamos no Brasil e vamos continuar lutando pelo crescimento da empresa em nosso segmento. Atualmente, estamos expandindo para os Estados Unidos, onde teremos alguns projetos expressivos, vislumbrando a nossa estimativa de crescimento acelerado para os próximos anos.

Agora, mais do que nunca, buscamos nos estruturar visando preparar a empresa para um crescimento sólido e sustentável”, explica Ronaldo Akagui, CEO da Sugoi.

A partir de 2019, começa uma grande virada para a profissionalização e, de forma estratégica, buscou-se no mercado profissionais para começar uma transformação da empresa em direção ao crescimento.

“A Sugoi vive uma fase de pleno desenvolvimento e expansão dos negócios, mas para chegarmos até aqui, muito já está sendo feito, desde ajustes de organograma, passando pela implantação de departamentos, com profissionais oriundos de grandes construtoras e incorporadoras, até o desenho do planejamento estratégico. Obviamente, como todo processo, que envolve crescimento e grandes mudanças, se faz necessário que haja uma enorme capacidade de quebra de paradigmas e foco para atingir os objetivos, além de visão de longo prazo, coisa que já é muito difícil em qualquer segmento e talvez ainda mais difícil no segmento de construção civil. Tudo tem que ser muito bem pensado para fazer de uma construtora uma grande empresa, uma grande organização”, explica Lucio Bormann, COO – Diretor de Operações da Sugoi e também o executivo responsável pela profissionalização do grupo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *