Saint-Gobain oferece curso de capacitação em Sergipe

O Centro de Treinamento Móvel da Saint-Gobain oferece oportunidades de capacitação profissional no Nordeste, disponibilizando cursos gratuitos para profissionais e estudantes do setor de construção civil. Entre os meses de novembro e dezembro, o CTM percorrerá as cidades de Aracaju e Itabaiana, em Sergipe, com o intuito de treinar cerca de 800 pessoas na aplicação de produtos e soluções das marcas Brasilit, Isover, Norton, Placo e Weber (fabricante dos produtos Quartzolit).

Segundo Paulo Perez, diretor de Projetos Marketing Habitat, o CTM vai auxiliar no atendimento do atual déficit nacional de mão de obra. "Desenvolver uma unidade de treinamento móvel, de abrangência nacional, possibilita ao Grupo Saint-Gobain contribuir diretamente para o aumento da oferta de profissionais qualificados no Brasil", afirma.

Desde sua criação, em 2011, mais de 10.500 pessoas, entre arquitetos, engenheiros, construtores, estudantes, especificadores e vendedores, participaram dos cursos do CTM.

A base para os treinamentos é a tecnologia em produtos, como telhas de fibrocimento e placas cimentícias sem amianto, sistema drywall, isolação termoacústica, argamassas para assentamento e rejuntamento de revestimento, impermeabilizantes, máquinas para corte de pisos cerâmicos, azulejos e porcelanatos, discos de corte e desbaste, e lixas para as mais diversas aplicações, entre outros.

Fonte: Redação OE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *