A M&T Expo 2012 será o palco do lançamento dos novos modelos de guindastes da fabricante Sany do Brasil. Quatro equipamentos estarão expostos na área externa da feira e apresentam capacidade de içamento diferenciadas. São os guindastes sobre caminhão modelos STC600 (com capacidade de içamento de 60 t), e STC800 (para 80 t), o guindaste para terreno acidentado modelo SRC550 (para 55 t) e o guindaste para todo terreno modelo SAC2200 (para 220 t).
Os lançamentos irão atender, principalmente, aos locadores de equipamentos, empresas de montagem industrial e pré-fabricadores de concreto, além das próprias construtoras. De acordo com Ricardo Cunha, supervisor de dealers da divisão de guindastes sobre caminhão da Sany, os lançamentos refletem os investimentos do Grupo Sany em pesquisa e desenvolvimento. “Todos os modelos incorporam tecnologias embarcadas, caso do sistema de LMI para monitoramento dos parâmetros de operação, bem como dispositivos de segurança como sensores e alarmes de sobrecarga”, explica Ricardo.
O executivo chama a atenção também para o uso de componentes de primeira linha em todos os equipamentos. É o caso da caixa de transmissão automática da Dana e da tração nas quatro rodas e do sistema de comunicação CAN Bus nos guindastes RT. Outros exemplos destacados são os motores Cummins e Mercedes e as bombas hidráulicas da Rexroth e Kawasaki, que agregam ainda mais a qualidade e segurança aos equipamentos.
Cunha acrescenta que os guindastes do tipo terreno acidentado estão conquistando o mercado pela facilidade de manobra e pela possibilidade de vantagem de locomoção com cargas leves, como nos modelos de 35 e 55 toneladas, o que favorece operações em canteiros de obras e pátios industriais. Os guindastes sobre caminhão também agregam eficiência em operações do mercado spot (locação de curto prazo).
O lançamento dos novos modelos reforça a estratégia da Sany do Brasil, cuja expectativa é crescer mais de 60% em 2012. Além de novos produtos, a empresa está aumentando a equipe de pós-venda, reforçando o estoque de peças e os canais de relacionamento para garantir o atendimento completo aos clientes.
Fonte: Padrão