A Sany Heavy Machinery anuncia o início de produção do seu Parque Industrial de Lingang, que vem sendo considerado a maior base industrial de fabricação de escavadeiras do mundo. Instalado em Xangai, o complexo tem área total de 250 mil m², sendo 70 mil m² de linha industrial e 4 mil m² de jardins, o que também coloca a construção no ranking das mais bonitas do mundo, segundo a empresa. A produção atual da planta chega a 40 mil unidades por ano, com a fabricação de escavadeiras com capacidade de 20 t e 30 t.
O complexo industrial é considerado pela Sany como um dos mais avançados do mundo na produção de escavadeiras. A escolha de Xangai aconteceu em função da sua proximidade com a área portuária de livre comércio de Yangshan e com o complexo aéreo internacional de Pudong. A região tem atraído indústrias de equipamentos e também a ativação de modernos sistemas logísticos, o que otimiza a política de globalização da Sany.
Para o presidente da corporação, Yu Hongfu, a Sany Heavy Machinery já é a primeira no ranking de vendas de escavadeiras na China e tem como meta tornar-se a primeira colocada também em nível mundial. “Depois que o Parque Industrial de Lingang entrar em operação, a produção de escavadeiras da Sany será aumentada significativamente e a qualidade do produto dever ser ainda mais aprimorada”.
O complexo inclui duas linhas de produção separadas, ladeadas por jardins e com excelente iluminação. A planta vai adotar um sistema de gerenciamento de produção informatizado e digitalizado, capaz de conectar os profissionais envolvidos na produção, além de monitorar todas as condições de fabricação e rastrear os produtos em tempo real. Em termos de logística, a Sany adotou um modelo de entrega automática inovador: os componentes de peso elevado são transportados automaticamente a partir de um túnel subterrâneo, enquanto os mais leves são movimentados por correias, o que garante um fluxo suave e alta eficiência de entrega.
Fonte: Padrão