Schrader se expande e quer se credenciar no mercado de óleo e gás

Compartilhe esse conteúdo

A Schrader Internacional, que há 59 anos opera no Brasil como fornecedor global de soluções de sensores, válvula para pneus e componentes para sistemas de ar-condicionado – inclusive para a área industrial – está anunciando o funcionamento, em sua unidade fabril de Jacareí (SP), de uma nova divisão: a divisão de compressores. Simultaneamente, ela está procurando credenciar-se, com a Petrobras, para o fornecimento de válvulas destinadas aos segmentos de óleo e gás.

A divisão foi criada da identificação, no mercado do País, de uma oportunidade para a inserção de nova marca de compressores. A fabricação desses componentes terá, segundo Carlos Storniolo, diretor-geral da empresa, um índice de nacionalização de até 70% ao longo dos próximos cinco anos.

Os compressores são bombas movidas a motores elétricos oua combustão, que por meio de movimentos alternados de cilindros comprimem o ar a uma determinada pressão. Esse tipo de equipamento é utilizado em múltiplas aplicações, tais como pintura, pulverização, limpeza, consertos, reparos através de ferramentas pneumáticas e em sistema de automação industrial.

A Schrader é uma multinacional norte-americana com forte presença de marca, negócios e engenharia específica nas principais regiões do mundo. Tem faturamento global da ordem de US$ 400 milhões e opera com plantas industriais construídas em quatro continentes. A nova divisão de compressores representará, para ela, faturamento inicial da ordem de R$ 12 milhões ao ano.

Carlos Storniolo informa que, inicialmente, a comercialização dos compressores ocorrerá nas praças dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, visando à garantia da assistência técnica imediata e de qualidade. “Mas a expansão para outros estados vai acontecer no curtíssimo prazo”, afirma.

Fonte: Padrão


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário