Setor sucroenergético emprega redutores planetários

O Brasil, em função do processo de transformação que a indústria de cana-de-açúcar vem sofrendo para atender ao mercado mundial de etanol, precisará de, pelo menos, 120 novas usinas até 2020. Esse crescimento fará com que a produção cresça de 640 milhões t de cana para até 960 milhões. De olho nesse mercado e visando atender a projetos em diversos setores da cadeia sucroenergética, o Grupo Bonfiglioli investe em produtos compactos de alta tecnologia e soluções que integrem sistemas e processos.

Os redutores planetários da série 300 oferecem capacidade de torque nominal de até 1.100.000 Nm, desenvolvendo uma capacidade elevada de torque em dimensões reduzidas. O equipamento pode ser aplicado em acionamentos de moendas (central ou por rolos) e difusores, envolvendo todas as etapas do processo numa usina, desde a recepção da cana,preparo, moagem e produção de açúcar e energia.

As engrenagens planetárias são a solução ideal para todas as aplicações, sobretudo para aquelas de serviço severo. A configuração do produto é extremamente versátil, devido às diversas opções disponíveis para vários tipos de fixação, eixos de saída e a interface com motor. Todos os recursos tecnológicos, incluindo as entradas com acesso para sensores que controlam a temperatura, pressão e vibração, estão presentes em cada um dos 20 tamanhos disponíveis da série 300.

Centro Autorizado

Em parceria com a Transmiserve, a unidade brasileira da Bonfiglioli oferece assistência técnica qualificada para a linha de redutores de velocidade. O Centro de ServiçoAutorizado está capacitado para atendimento 24 horas, em todo o Território Nacional. Na sede da TransmiService, em Sertãozinho (SP), são realizados serviços completos como desmontagem dos redutores, avaliação dos componentes, substituição das peças, pintura, entre outros.
Os clientes também podem ser atendidos em campo, onde são feitos laudos e peritagem de equipamentos, acompanhamento de startup, testes de funcionamento e ensaios não destrutivos dos produtos.

De acordo com o departamento de engenharia e assistência técnica da Bonfiglioli do Brasil, a garantia dos serviços prestados pela empresa e o Centro Autorizado Transmiservice para itens usados são de seis meses e para produtos novos, conforme a negociação com o cliente. Técnicos da Transmiservice participaram de um treinamento com a equipe da Bonfiglioli do Brasil, para conhecer todas as especificações dos produtos. Todo o portfólio de produtos tem catálogos, manual de instalação, uso e manutenção e também lista de peças, que ficam disponíveis para download em nosso site www.bonfigliolidobrasil.com.br, e também podem acompanhar os redutores em forma de brochuras, quando solicitados pelos clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *