O terminal de metrô de Kowloon West de Guangzhou – Hong Kong Rail Link (XRL) está sendo construído com sistema de emendas da Dextra. Esse projeto de via expressa para o trem rápido sob passagem subterrânea, fará a ligação à rede chinesa do trem rápido, realizando o trajeto em somente 48 minutos de Hong Kong a Guangzhou, em 2015.
As principais razões que levaram a escolha dos produtos de Dextra foram pelo seu desempenho e segurança. Mais de 1.5 milhão m³ de solo escavado, 10 mil trabalhadores contratados e mais de 700 mil emendas Bartec e de Rolltec serão incorporadas nas estruturas que contém cinco níveis de lajes enterradas.
A empresa também participa da construção do metrô de Dubai e das estações de metrô Nossa Senhora da Paz, Antero de Quental e Jardim D’Alah, da Linha 4 do metrô do Rio de Janeiro. Na obra carioca, a implementação das emendas da Dextra visa acelerar a produção das paredes de diafragma quando superior a 12 m de comprimento, de forma a industrializar o processo construtivo.
Os ganhos potenciais com a utilização das emendas são a redução de sobras de aço, facilidade na utilização de formas deslizantes, redução de imobilização de equipamentos, redução do congestionamento de aço, dentre outros itens.
Fonte: Revista O Empreiteiro