Solaris e Sullair anunciam parceria com gestora de investimentos

A Solaris, empresa brasileira no segmento de aluguel de equipamentos, com sede em Osasco (SP), e sua coligada Sullair do Brasil, anunciaram parceria estratégica com o fundo de investimentos Southern Cross.

Por meio desta parceria, o fundo de private equity gerido pela Southern Cross fará um aumento de capital na Solaris, que ampliará significativamente os planos de investimento da empresa para o Brasil nos próximos três anos. Em contrapartida, a Southern Cross adquire parte majoritária das ações dos atuais acionistas, tornando-se controladora acionária da Solaris. Os atuais acionistas manterão uma participação relevante na empresa e permanecerão envolvidos na direção estratégica das operações no Brasil.

"Aproveitamos o forte crescimento do setor de locação de equipamentos no Brasil nos últimos anos para expandir nossos negócios no País, tendo em vista os investimentos em infraestrutura, mobilidade urbana, energia, óleo e gás, os eventos da Copa do Mundo de Futebol e Olimpíadas e o contexto positivo de nosso setor. Decidimos nos associar a um sócio estratégico que nos permita acompanhar este forte crescimento nos próximos anos", informa Alejandro Oxenford, presidente e fundador da Sullair Argentina, ex-controladora da Solaris e Sullair do Brasil.

Fonte: Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *