Empresa evolui para soluções integradas

A Reframax nasceu a 20 anos atrás voltada a atender os diversos segmentos industriais, tendo como especialidade básica a montagem e manutenção de revestimentos refratários e isolamento térmico. Desde então, tivemos um crescimento constante e bem sedimentado, atendendo com um padrão diferenciado de segurança e qualidade, comprovado pelo reconhecimento de nossos clientes.

Nos últimos cinco anos, em função de demandas desses mesmos clientes, procuramos ampliar o leque de nosso portfólio de serviços,buscando oferecer “pacotes” de soluções integradas, objetivando economia e sinergias entre os diversos serviços. Com isso, incorporamos ao nosso portfólio os serviços de pintura industrial, montagem de acessos (andaimes), montagem eletromecânica, incluindo aí outros serviços, desde que com o objetivo de entregar ao cliente soluções integradas.

Ao mesmo tempo, procuramos sempre a evolução dos processos de aplicação de refratários, enriquecendo nossa equipe de assistência técnica aos clientes e investindo na aquisição de equipamentos e técnicas de última geração para isso (robôs, equipamentos com telecomando etc.). Também buscamos a melhoria contínua de nosso modelo de gestão e acompanhamento de execução de obras, cuidando de nosso principal insumo: nossos colaboradores.

Dedicamos um grande esforço no treinamento e qualificação dos mesmos.

Somos certificados nas normas ISO 9001 (Qualidade), ISO 14001 (Meio Ambiente), OHSAS 18001 (Saúde e Segurança), além de termos implantado em nossa empresa um eficiente departamento de compliance, garantindo aos nossos clientes um valor do qual nunca abrimos mão: ética em todos os níveis de relacionamento da empresa.

Hoje o cliente é cada vez mais exigente, tanto na garantia da qualidade quanto no atendimento à expectativa de preços.

Temos numa balança esses fatores, lutando num mercado recessivo, carente de novos investimentos, e com muitos “livre atiradores” entre os concorrentes. Só há uma maneira de lidar com tudo isso: ser eficiente, conhecer bem os limites e acreditar que dias melhores virão para o nosso país.

*Nelson Guimarães Gorgulho, diretor-executivo da Reframax Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *