Tecnologia ABB ilumina icônico estádio russo

A ABB fornece o sistema i-bus KNX ao histórico estádio russo, o Luzhniki, em Moscou, que abrigará sete partidas da Copa do Mundo FIFA de 2018, incluindo a partida de abertura (já realizada) e a da final.

Após a Rússia ter ganho o direito de ser a anfitriã do mundial, o estádio passou por uma extensa reforma para se tornar a principal arena do torneio. O objetivo era preservar a aparência histórica do estádio, mas equipá-lo tecnicamente de acordo com todas as exigências modernas, usando tecnologias avançadas.

As iluminações interna e externa jogam luz sobre a ação no campo e, ao redor do recém-reformado estádio, controladas pelo sistema i-bus KNX, da ABB. Para garantir a máxima estabilidade durante as partidas, a tecnologia conta com um sistema que realiza a ligação dos holofotes de maneira faseada, para evitar sobrecargas de energia quando os diversos sistemas de iluminação forem acionados.

A iluminação em volta do estádio é controlada por meio de algoritmos de economia de energia da ABB, que levam em conta o horário do dia, a iluminação natural e a carga total na rede de energia,  o  que  resulta  em  economias  significativas.

O KNX interconecta todos os componentes na instalação elétrica para formar um sistema em rede e garantir a transparência e a utilização da informação em toda a instalação. Nesse sistema, todos os usuários “se comunicam” através de um único cabo de barramento. Assim, é possível integrar todos os subsistemas diferentes e funcionais dentro do estádio em uma solução ininterrupta e mais confiável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *