Tecondi e Libra usam tecnologia israelense de automação portuária

A HTS Brasil, representante nacional da Hi-Tech Solutions (HTS), líder israelense em automação portuária, foi a empresa escolhida pelo Tecondi (do grupo EcoRodovias) e Grupo Libra para desenvolver projetos de automação dos gates.

Nas obras para instalação dos equipamentos dos 22 gates do Tecondi, em Santos (SP), que utilizam o sistema de Optical Character Recognition (OCR), onze dos 20 pórticos de reconhecimento de caminhões já foram erguidos e há ainda mais dois para trens que passarão a ser monitorados em tempo real sem intervenção humana. No Grupo Libra, através da Unidade de Negócios Libra Terminais, as obras começaram há duas semanas em todos os gates de acesso de carga e carretas nas unidades nos portos de Santos e Rio de Janeiro.

A HTS Hi-Tech Solutions é reconhecida mundialmente como líder em OCR e em tecnologia para reconhecimento de caracteres em contêineres, placa de veículos e radares de alta e baixa velocidade. Fundada em 1992, a empresa tem a base em Israel e conta com escritórios nos Estados Unidos e na Europa. Todos os produtos HTS são desenvolvidos internamente e se baseiam em tecnologia própria e avançados softwares de processamento de imagens. Com mais de mil sistemas implantados em 40 países, HTS fornece soluções para logística e segurança, além de contar com portais capazes de fazer varredura de radiação para inspecionar o conteúdo de contêineres. No Brasil, está presente desde o começo deste ano com foco em monitoramento de rodovias e portos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *