TPF Engenharia concorre ao prêmio InovaInfra

Por que participar do primeiro prêmio InovaInfra?

“Segundo o Ranking Internacional de Inovação de 2019 desenvolvido pela Organização Mundial de Propriedade Intelectual, entre 129 países, o Brasil é o 66º mais inovador. Essa pesquisa demonstra o quanto ainda temos a evoluir neste contexto e o quanto a construção civil poderá contribuir com esta caminhada, visto que este é um dos setores mais importantes para a economia e, de acordo com o Fundo Monetário Internacional, representamos a 9ª maior economia do mundo. Ideias inovadoras e inovações tecnológicas podem e estão auxiliando no grande desafio da construção civil atual que é a busca por uma maior produtividade nas atividades desempenhadas, redução de tempo e custos, além de uma produção com mais qualidade e sustentabilidade. Com base neste cenário, o prêmio INOVAINFRA 2020, lançado pela revista O Empreiteiro, tem um significado bastante relevante, o qual também é a principal motivação a participar dessa premiação: É uma iniciativa que fomenta o desenvolvimento de soluções inovadoras na Engenharia Brasileira, destacando e valorizando os profissionais que se dedicam a esta prática, além de impulsionar o desenvolvimento tecnológico na área em nosso país.”


Sobre as autoras do case

Bárbara Vilar possui formação em Engenharia pela universidade de Pernambuco, também estudou Engenharia Civil em University of Brighton – Inglaterra (set 2014 – jul 2015) Bolsista do programa “Ciência sem Fronteiras” do Governo Federal.

Efetuou publicação de estudo de caso  – Aplicação de VANTs na Engenharia Civil 12° Congresso Brasileiro de Inovação e Gestão de Desenvolvimento do Produto (set 2019) . Atualmente é Assistente de Corporação na TPF.

Lorena Oliveira possui em Engenharia pela universidade de Pernambuco e MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV.

Possui alguns trabalhos publicados, entre eles está “Elementos da Metodologia Ágil para o Controle de Qualidade XXV Simpósio Brasileiro de Engenharia de Produção – SIMPEP (2018).” Atualmente é Gerente da Qualidade, Recursos Humanos e de Conformidade na TPF.


Sobre o InovaInfra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *