Um convite da Mendes Júnior para concerto em São Paulo

O Theatro São Pedro, localizado na rua Albuquerque Lins, 270, Barra Funda, São Paulo, recebe dia 20, domingo, a partir das 18 horas, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais para concerto oferecido pela empresa Mendes Júnior a um público especial: alunos do Projeto Guri e da Escola de Música de São Paulo Tom Jobim (Emesp Tom Jobim). No palco, a inspiração e motivação da noite ficarão por conta do jovem talento Conrad Tao, o pianista sino-americano de 19 anos que possui um currículo premiado e com diversas apresentações em grandes eventos, ao lado de orquestras do mundo todo.

Para a noite especial junto da Filarmônica de Minas Gerais, o solista se encontra com alunos doGuri da Capital e da Grande São Paulo e da Escola de Música do Estado de São Paulo Tom Jobim, ambos mantidos pelo governo paulista. O Guri é um programa que desenvolve o ensino musical e a inclusão sociocultural para mais de 13,5 mil crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos nos polos localizados na Região Metropolitana de São Paulo.

O programa proporciona uma educação musical de qualidade aliada a um trabalho social transformador.A Emesp Tom Jobim tem como objetivo a formação dos futuros profissionais da música erudita e popular. Com um corpo docente altamente qualificado, ela vem construindo um projeto pedagógico considerado inovador, com foco no ensino de instrumento, no convívio dos alunos com grandes mestres e nas práticas coletivas, além de disciplinas teóricas de apoio.As duas instituições são geridas pela organização social Santa Marcelina Cultura.

Com regência de Fabio Mechetti, diretor artístico e regente titular da Filarmônica de Minas Gerais, o concerto traz um programa que comemora dois importantes aniversários para a música sinfônica: os 200 anos de nascimento do alemão Richard Wagner e os 100 anos do inglês Benjamin Britten. Após execução da abertura da ópera Tannhäuser, de Wagner, Tao se junta à Filarmônica para interpretar o Concerto para piano do compositor inglês. E, para fechar a apresentação, ainda será executada a Sinfonia nº 3 em lá menor, de Sergei Rachmaninoff.

O programa é o seguinte:

Richard WAGNER

Tannhäuser: Abertura [14 min]

Benjamin BRITTEN

Concerto para piano, op. 13 [34 min]

Toccata: Allegro molto e con brio

Waltz: Allegretto

Impromptu: Andante lento

March: Allegro moderato; sempre alla Marcia

Solista: Conrad Tao

INTERVALO

Sergei RACHMANINOFF

Sinfonia nº 3 em lá menor, op. 44 [39 min]

Lento – Allegro moderato

Adagio ma non troppo

Allegro

Serviço

Evento: Mendes Júnior convida Projeto Guri e Emesp Tom Jobim para Concerto Especial Orquestra Filarmônica de Minas Gerais

Data: 20 de outubro

Hora: 18h

Local: Theatro São Pedro (Rua Albuquerque Lins, 207 – Barra Funda – São Paulo – SP)

Fonte: Redação OE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *