As vendas acumuladas de materiais de construção nos dois primeiros meses deste ano cresceram 3,5% na comparação a janeiro e fevereiro de 2013. Em fevereiro, o aumento foi de 5,7% em relação a igual mês do ano passado. Na comparação com o mês de janeiro, houve queda de 1%. Nos últimos 12 meses, comparados a igual período do ano passado, o resultado foi positivo em 3,2.
Os dados, deflacionados, são de pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). De acordo com análise da entidade, o desempenho do setor no acumulado do bimestre está abaixo da estimativa de resultado que a Abramat faz para 2014. A expectativa é de fechar o ano com aumento de 4,5% nas vendas do setor.
Quanto ao nível de emprego, a pesquisa de fevereiro da Abramat mostrou avanço de 5,2% sobre fevereiro de 2013, e recuo de 2,4% em relação a janeiro deste ano. No período, o nível de emprego na indústria de material básico foi melhor do queo registrado pela indústria de materiais de acabamento.
Fonte: Abramat