Venda de materiais de construção cai 4,8% em fevereiro

A Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) informou que no mês de fevereiro a indústria de materiais apresentou queda de 4,8% nas vendas em relação ao mês anterior. Se comparado ao mês de fevereiro de 2012, o número representa uma ligeira redução de 0,7%.

Já no acumulado do ano em relação ao mesmo período ano passado cresceu 2,5%, registrando assim nos últimos 12 meses uma elevação de 1,4%. A estimativa de crescimento para o setor em 2013 é de 4,5%. “O resultado deste mês de fevereiro foi prejudicado pelo menor número de dias úteis. No entanto, nota-se que o resultado acumulado nos dois primeiros meses de 2013, comparado ao mesmo período do ano passado, foi inferior ao crescimento previsto para o ano”, afirma o presidente da Abramat, Walter Cover.

Para o executivo, o alcance das expectativas neste ano dependerá da manutenção da politica de estímulo ao consumo pelas famílias e da manutenção dos níveis de emprego e renda. Além disso, também refletirá as medidas de estímulos, como: desoneração do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) pelos estados e o aumento dos investimentos em infraestrutura, que resultarão nas concessões de rodovias, portos e aeroportos esperados para este ano.

Miguel Saavedra/sxc.hu

Fonte: Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *