Vendas no varejo de material de construção crescem 2% em dezembro

 
vendas material de construção
As vendas no varejo de material de construção cresceram 2% no mês de dezembro, na comparação com novembro. O desempenho no mês foi 4% superior ao registrado em dezembro do ano passado. Os dados são da pesquisa mensal da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), realizada pelo instituto de pesquisas da entidade com o apoio da Abrafati, Instituto Crisotila Brasil e Anfacer. O estudo ouviu 530 lojistas de todas as regiões do país entre os dias 21 a 27 de dezembro.
Segundo a pesquisa, as vendas no varejo de material de construção no segundo semestre de 2016 foram 4% superiores ao mesmo período de 2015. O resultado, no entanto, não foi suficiente para reverter o desempenho do setor no ano. “Fechamos 2016 com queda de 6% sobre 2015, quando tivemos um faturamento de R$ 115 bilhões. Tivemos um primeiro semestre muito complicado e isso dificultou uma reação maior do setor”, explica Cláudio Conz, presidente da Anamaco.
“Apesar disso, esperamos que o setor continue reagindo em 2017. A nossa expectativa é de crescermos 3% no primeiro semestre e 6% no segundo, fechado o ano com 5% de crescimento sobre 2016”, diz o executivo.
Cerca de 40% dos entrevistados pretendem fazer novos investimentos no próximo ano e 16% têm a intenção de contratar novos funcionários em janeiro. Já o otimismo com relação às ações do governo nos próximos meses retraiu de 50% para 45%.
 
 
 
 

Leia mais notícias sobre materiais de construção:

Venda de material de construção fica estável em abril
Venda de material de construção cai 5,4% em março
Material de construção fica estável no bimestre
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *