A Ambiental Expo 2010 (Feira Internacional de Equipamentos e Soluções para o Meio Ambiente) firmou-se, mais uma vez, como um evento sustentável. Assim como aconteceu em sua edição anterior, a Feira fez uma parceria com a Reclicagem, consultoria responsável pela coordenação do Programa de Gestão Socioambiental, que visa promover a sustentabilidade de eventos e a redução dos impactos negativos advindos de sua realização. O evento acontece dias 27, 28 e 29 de abril, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, é organizado e promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado em parceria com a ABDIB (Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base).
Com essa iniciativa, a Ambiental Expo busca um resultado positivo no sentido de dar a sua contribuição para a preservação do meio ambiente. Para isso, seus expositores, parceiros, fornecedores e visitantes receberão informações constantes sobre Programa Evento Responsável a fim de tornar o estande mais sustentável.
Durante a realização da Feira, auditores ambientais da Reclicagem visitarão os estandes para avaliar suas práticas de sustentabilidade como, por exemplo, os materiais escolhidos para a montagem do espaço, a separação adequada do lixo gerado, a iluminação e sistema de ventilação empregados, a divulgação de seus projetos sociais e ambientais, dentre outras ações. Essa é uma atitude que contribui nas questões socioambientais e evidencia a marca e os valores da empresa participante da Ambiental Expo 2010.
FEIRA
Versão latino-americana da consagrada Pollutec (França) – maior evento de meio ambiente do mundo, a Ambiental Expo (Feira Internacional de Equipamentos e Soluções para o Meio Ambiente) já tem mais de 80% da área total comercializada, com a confirmação da participação de empresas como AG Solve, Bolsacreto, CAB Ambiental, Clarus Technology, Dürr, Emae, Etatron, Euroair Brasil Aspiração Industrial, ITT Water & Wastewater Brasil, Koch Membrane Systems, MFS / Flux, Mizumo, Nutrenzi, Perenne, Rinen Chemical Group e Ubifrance.
Também já estão confirmados expositores estrangeiros, vindos de países como França, Itália, Suíça, Cingapura e Taiwan. "E ainda em negociação com empresas do Canadá e EUA", afirma Eduardo Sanovicz, Diretor de Feiras da Reed Exhibitions Alcantara Machado. A expectativa da promotora é da feira ocupar uma área de 10.000 m², além de reunir cerca de 100 expositores e receber um público de nove mil visitantes.
Fonte: Estadão