Associação das Empresas de Engenharia do Rio promove debate sobre infraestrutura pós-pandemia
1 min readA construção de obras pesadas, um dos setores que mais emprega no país, sofreu perdas consideráveis nos últimos anos. Segundo levantamento da Associação das Empresas de Engenharia do Rio (Aeerj), a queda dos empregos formais só no estado do Rio de Janeiro foi de 60%, desde 2014. A pandemia paralisou ainda mais o segmento. Dados do IBRE/FGV apontam que 94,3% das empresas de construção enxergam o cenário como “negativo” ou “muito negativo”.
Para debater as perspectivas e os possíveis caminhos para o setor de infraestrutura após a pandemia; a Aeerj reúne Claúdio Frischtak (Inter.B), José Carlos Martins e Carlos Eduardo Lima Jorge (CBIC) Luiz Fernando Santos Reis e Francis Bogossian (Aeerj).
O evento, que marca os 45 anos de fundação da Aeerj, acontece nesta quinta-feira, 25 de junho, às 16h, pelo link http://lnkd.in/eT9ZKQJ (para fazer perguntas é necessário se inscrever) e também será transmitido ao vivo pelo Canal da Aeerj no Youtube.
A construção de obras pesadas, um dos setores que mais emprega no país, sofreu perdas consideráveis nos últimos anos. Segundo levantamento da Associação das Empresas de Engenharia do Rio (Aeerj), a queda dos empregos formais só no estado do Rio de Janeiro foi de 60%, desde 2014. A pandemia paralisou ainda mais o segmento. Dados do IBRE/FGV apontam que 94,3% das empresas de construção enxergam o cenário como “negativo” ou “muito negativo”.