Associação trabalha para retomada da engenharia no Estado

Compartilhe esse conteúdo

Aeerj atua em várias frentes para consolidação do setor

A Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro (Aeerj) tem atuado para aproveitar o bom momento da construção no Estado. Ela trabalha com uma meta definida, esperando que a engenharia retome o potencial de sua capacidade. Está procurando também consolidar as empresas locais, preparando-as para que possam manter taxas satisfatórias de crescimento, mesmo depois dos Jogos Olímpicos 2016.
 

O presidente-executivo da entidade, Luiz Fernando Santos Reis, explica que houve um aumento considerável de demanda de obras no Rio. “Mas é preciso capacitar pessoas e empresas para este novo cenário”, afirma.

De acordo com o executivo, há duas vertentes de trabalho na Aeerj: uma voltada à gestão, e outra à área técnica. “Criamos um conselho de jovens engenheiros, composto por membros que estão assumindo as empresas familiares ou gerenciando empresas novas. Isso ficou parado por conta da estagnação do mercado, mas agora está em crescimento e é preciso orientá-los”, analisa.

Para isso, a Aeerj está oferecendo cursos de capacitação de orçamento, licitações e desoneração. Em outra vertente, a entidade trabalha com a criação de cursos técnicos, como de operadores de máquinas. “No ano que vem, ofereceremos dois cursos por mês nessas áreas”, afirma Luiz Fernando.

O executivo conta que, com o incremento do mercado, empresas no Rio estão vivendo uma nova realidade: “Estão ocupando posições, se estruturando, se tornando médias empresas. Isso é muito importante”, diz.

Para mostrar o desenvolvimento da engenharia no Rio de Janeiro, a revista O Empreiteiro apresenta a seguir cinco destacados projetos, menos pela sua grandeza e mais pela sua especificidade e importância técnica, que expressam sobremaneira o avanço do setor no Estado.

Fonte: Revista O Empreiteiro


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário