Atlas Copco cria nova empresa para o setor de mineração

O conselho de diretores do grupo Atlas Copco está implementando um projeto de criação de uma nova empresa, separada da Atlas Copco, englobando o que hoje é a área de negócio denominada Mining and Rock Excavation Technique, e a linha de ferramentas para construção. Com isto, a nova empresa terá foco nos clientes de mineração e construção civil. A nova empresa, segundo a marca, com nome a definir, terá 12 mil funcionários no mundo.

O embasamento estratégico desta mudança é garantir que tanto a Atlas Copco quanto esta nova empresa, tenham condições de maximizar o aproveitamento das oportunidades de crescimento em seus respectivos mercados de atuação.

De acordo ainda com a Atlas Copco, a nova empresa que está sendo criada terá uma gestão própria, com conselho diretor e CEO específicos. Do ponto de vista operacional, a estrutura já existente nas atuais divisões e áreas de negócio será mantida, para garantir estabilidade e qualidade na atuação.

“Com uma nova empresa, totalmente dedicada à mineração e construção civil, poderemos atender nossos clientes de modo ainda melhor”, afirma Helena Hedblom, presidente da área de negócios Mining and Rock Excavation Technique. “Do ponto de vista organizacional, não haverá mudanças. Nós já possuímos centros de atendimento ao cliente muito bem consolidados, com profissionais qualificados, excelência em produtos e serviços de alto nível. Nosso suporte ao cliente será reforçado, na medida em que poderemos conduzir nossas operações com maior foco”.

A nova empresa será listada na bolsa Nasdaq de Estocolmo (Suécia) a partir de meados de 2018, logo após aprovação que ocorrerá na reunião geral anual do grupo Atlas Copco.

Fonte: Redação OE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *