O grupo alemão Hörmann, que possui 23 fábricas de portas residenciais e industriais e faturou mais de 1 bilhão de Euros em 2009, escolheu o Brasil para sediar sua primeira filial na América do Sul. As instalações, na cidade de São Paulo, contam, inicialmente, com estrutura comercial e técnica. Depois de identificar as tendências e padrões de consumo do mercado nacional, o grupo pretende instalar uma unidade de produção no Brasil, que atenda também aos outros países da América do Sul.
Com a entrada no Brasil, o Grupo Hörmann conclui seu acesso estratégico aos BRICs (Brasil, Rússia, Índia e China), grupo de países emergentes que prometem crescimento e desenvolvimento acelerado nos próximos anos. “Depois de analisar a América do Sul e seus diferentes mercados, decidimos pelo Brasil porque tem o maior PIB; economia estável, mesmo durante a crise financeira mundial; localização e logística portuária estratégicas”, justifica Michele Sforza, um dos diretores da Divisão de Negócios Internacionais do Grupo.
“A presença da Hörmann no Brasil traz consideráveis benefícios aos consumidores, que passarão a contar com consultoria de vendas especializada e equipes com técnicos treinados na Alemanha para a instalação e manutenção dos produtos”, explica o diretor da Hörmann Brasil, Flávio Pinto.