Categorias

28 de janeiro de 2021

Plataforma de informação sobre Infraestrutura, Construção Industrial e Edificações

Capacidade do Hercílio Luz irá passar dos atuais 980 mil para 2,7 milhões de passageiros/ano

1 min read
Capacidade do Hercílio Luz irá passar dos atuais 980 mil para 2,7 milhões de passageiros/ano

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) publicou edital para contratação de serviços de adequação e complementação do projeto básico e elaboração do projeto executivo do novo Terminal de Passageiros (TPS) do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis.

A publicação foi feita no dia 10 de junho e a data de abertura das propostas está agendada para 27 de julho.
O investimento estimado é de R$ 295 milhões. As obras devem ser iniciadas em agosto de 2010 e têm conclusão prevista para junho de 2012. Com o novo terminal, a capacidade do aeroporto irá passar dos atuais 980 mil para 2,7 milhões de passageiros por ano.

As obras preveem a implantação de cinco pontes, que vão possibilitar o embarque e desembarque de passageiros com mais rapidez e condições ideais de segurança e acessibilidade. A capacidade do pátio de aeronaves será aumentada de cinco para 12 posições de estacionamento.

O número de pontos comerciais aumentará de 41 para 64. As áreas fora do novo terminal também receberão melhorias. O estacionamento do aeroporto será ampliado de 500 para 1096 vagas e haverá vagas para ônibus de turismo.

Será construído ainda um prédio de apoio à área comercial e uma central de utilidades com estrutura para trabalho das empresas prestadoras de serviço às companhias aéreas.

Fonte: Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *