A Cargill vai investir R$ 240 milhões na ampliação do seu terminal de grãos em Santarém, no Pará. As obras começam neste mês de maio e, segundo a companhia, devem estar concluídas em 15 meses. A empresa vai construir três novos silos metálicos para armazenamento de grãos com capacidade para 18 mil t cada um. Também estão previstos novos prédios administrativos e a cobertura na estrutura de descarregamento de grãos, que permitirá a operação de embarque e desembarque das barcaças mesmo em períodos de chuvas.
Após a conclusão da obra, prevista para o segundo semestre do ano que vem, a área construída em terra passará dos atuais 34,5 mil m² para 54,5 mil m². Sobre o rio, atingirá 47,1 mil m², contra os atuais 20 mil m² de área construída.
Com a ampliação, a Cargill estima mais que dobrar a sua capacidade atual de exportação de grãos pelo terminal de Santarém, passando de 2 milhões de t por ano para 5 milhões de t anuais. O terminal também aumenta sua capacidade de armazenamento de 60 mil t para 114 mil toneladas de grãos.
Cargill estima mais que dobrar a sua capacidade atual de exportação de grãos pelo terminal de Santarém
Fonte: Redação OE