Caterpillar anuncia planos para nova fábrica no Brasil

A nova fábrica aumentará a capacidade industrial na América Latina,
tendo como base seus mais de 50 anos de história no Brasil

Caterpillar Inc. (NYSE: CAT) está anunciou planos para ampliar sua presença industrial no Brasil de forma a se posicionar para melhor atender à demanda crescente dos clientes em toda a América Latina. Os estudos para a escolha do local para a construção da nova fábrica estão em fase avançada e fazem parte da estratégia de manufatura global de longo prazo da Caterpillar no mundo. A expectativa é de que a localização da nova unidade seja anunciada no fim do próximo trimestre.

A nova fábrica produzirá retroescavadeiras e carregadeiras de pequeno porte, produtos atualmente fabricados pela Caterpillar em sua unidade de Piracicaba (SP). O início da produção na nova fábrica permitirá que a Caterpillar aumente sua capacidade de produção dos demais produtos em Piracicaba.

"A decisão estratégica de expandir as operações no Brasil possibilitará que a Caterpillar atenda a demanda dos nossos clientes, considerando, particularmente, a forte recuperação da economia ocorrida na região no último ano", declara Luiz Carlos Calil, presidente da Caterpillar Brasil.

"Além disso, a fábrica de Piracicaba lidera, de forma consistente, o desenvolvimento e a implantação do Sistema de produção Caterpillar (CPS), que resultou na construção de uma reputação de qualidade e excelência de manufatura dentro da organização Caterpillar".

A construção da nova unidade industrial deverá se iniciar no final de 2010 ou começo de 2011, levando-se em consideração as aprovações finais do local selecionado.

"Para que a Caterpillar se mantenha na liderança de mercado, é essencial continuarmos a investir em nossas operações nos mercados emergentes para apoiar nossos clientes" diz Rich Lavin, presidente de Grupo da Caterpillar com responsabilidade pelos mercados emergentes.

A atual unidade de produção da Caterpillar no Brasil, sediada em Piracicaba, produz carregadeiras de rodas, motoniveladoras, retroescavadeiras, tratores de esteiras, escavadeiras, compactadores, carregadeiras subterrâneas de mineração, grupos geradores e uma variedade de componentes.


Fonte: Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *