Projeto de construção de Centro de Inovação é apresentado em Uberaba

A licitação para as obras já está aberta. O valor estimado é de R$ 9,234 milhões.

O projeto da construção do Centro de Inovação, no Parque Tecnológico de Uberaba foi apresentado, nesta quinta-feira (10), no Parque das Barrigudas . A licitação para as obras do espaço foi publicada na edição do Porta-Voz desta quarta-feria (9) com valor estimado em R$ 9,234 milhões. O Centro de Inovação terá 2.256 metros quadrados para abrigar empresas, startups, projetos e eventos.

Uberaba tem incentivado o setor tecnológico. No último mês, os vereadores aprovaram um projeto que autoriza benefícios para atividades do ramo na cidade. A proposta prevê também a criação do Sistema Municipal de Inovação, do Conselho Municipal de Inovação e do Fundo Municipal da Inovação.

O projeto do Centro de Inovação possui um átrio central com área de convivência para atividades e eventos em parceria com as instituições de ensino e pesquisa. Haverá, ainda, áreas de serviços, espaço de coworking, e um Parque Lab instalado no espaço.

O prefeito Paulo Piau (MDB) destacou que o objetivo do Centro de Inovação é que ele seja, além da casa do Parque Tecnológico, um ponto de união de toda a inteligência de Uberaba somada com a inteligência do Brasil e do mundo.

“Aqui é um ponto criativo. A economia criativa é o que todos querem hoje, e isso é capaz de mudar a configuração da economia de uma cidade e de uma região. Aqui se congregam as instituições de ensino e de pesquisa, estudantes e startups. Este prédio é fundamental para que a gente dê um salto nesta chamada economia criativa”, afirmou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, relembra que o Parque Tecnológico foi criado há mais de 20 anos. “A semente foi lançada, regada durante alguns anos e ficou um período sem dar flores e frutos. Agora, a criação do Centro de Inovação é o adubo, que vai fazer prosperar e viabilizar no Parque Tecnológico um verdadeiro centro de inteligência e criação. Uberaba dá um novo salto na área de inovação, mostrando sua visão de futuro.”

fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *