Categorias

25 de julho de 2021

Revista O Empreiteiro

Portal de informação sobre Infraestrutura, Construção Industrial e Edificações

Chesf realiza modernização de seis subestações

1 min read

A GE foi contratada para realizar o retrofit (fornecimento de materiais e serviços para a substituição de equipamentos antigos) de seis subestações da Chesf localizadas nos estados de Alagoas, Bahia e Pernambuco. Com isso, a divisão de Grid Solutions da GE Renewable Energy diz ter fechado o seu maior contrato de serviços de modernização de rede na América Latina.

O contrato, que havia sido fechado no primeiro trimestre desse ano, prevê a substituição de cerca de 250 disjuntores e seccionadores, em operação há mais de 45 anos. A GE será responsável ainda por oferecer avaliação da condição dos ativos de alta tensão da Chesf, bem como pelo planejamento e priorização do processo de retrofit, para propor a solução mais adequada sob os aspectos de custo e tempo.

 Segundo a Chesf, a troca desses equipamentos de níveis de tensão de 69 kV, 230 kV e 500 kV proporcionará mais confiabilidade ao sistema de transmissão da companhia, contribuindo para melhorar a qualidade e o acesso ao fornecimento de energia elétrica. Todo o processo de retrofit, incluindo atividades adicionais, está previsto para ser concluído em 2025.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *