Participar do prêmio de Inovação da revista OE foi entender que no Brasil ainda existe uma grande carência em relação a sistemas inovadores

Cobrazil participa do primeiro prêmio InovaInfra

Porque participar do primeiro prêmio InovaInfra?

“Uma das principais motivações para escrever para a revista O Empreiteiro foi entender que no Brasil ainda existe uma grande carência em relação a sistemas inovadores no que tange ao planejamento e gerenciamento dos projetos de infraestrutura, engenharia, construção e montagem. A Cobrazil tem certeza que a revista O Empreiteiro, por sua abrangência e prestígio, aumentará a visibilidade das empresas participantes desta premiação no mercado de engenharia, construção e montagem.”

Sobre a Cobrazil

A Cobrazil foi fundada em 1917, por engenheiros formados no país e no exterior, que tinham visão do potencial do mercado de infraestrutura em uma época em que empresas estrangeiras dominavam o setor de obras públicas de maiores complexidades.

Durante esse longo período, a Cobrazil formou grandes engenheiros nas suas áreas de atuação, que muito contribuíram para a formação das novas gerações que hoje ajudam no desenvolvimento do Brasil e a vencer as carências em infraestrutura.

Hoje a Cobrazil conta com a incorporação das experiências de suas lideranças e equipe operacional à sua grande tradição e expertise, garantindo a capacitação técnica e de gestão para atender aos mais diversos segmentos de serviços de construção e montagem eletromecânica nas áreas industriais e de geração de energia.


Sobre os autores do case


Walter Luis de Asevedo, graduado em Engenharia Industrial Mecânica pelo CEFET-MG e MBA em gerenciamento de projetos pela FGV-SP, possui mais de 20 anos de experiência no seguimento de engenharia, suprimento, construção e montagem. Participou de diversos empreendimentos pelo país nos mais variados setores da economia, destacando a siderurgia, mineração, energia e petroquímica.  Atua por mais de 18 anos nas empresas do grupo e atualmente exerce a função de Diretor de Operações na COBRAZIL S/A.


Reinaldo Silva Marcelino, graduado em Engenharia de Produção pela Faculdade Santa Rita – FASAR, MBA em gerenciamento de empreendimentos pela FGV-RJ e concluindo uma pós-graduação em desenvolvimento e gerenciamento de projetos em BIM – BIM Manager, pela Faculdade Unyleya-BH. Possui mais de 20 anos de experiência no seguimento de engenharia, suprimento, construção e montagem, sendo um dos pioneiros no Brasil na aplicação do planejamento 3D, 4D e AWP, atuando por 18 anos nas empresas do grupo e atualmente exercendo a função de Gerente de Planejamento e Custos na COBRAZIL S/A.


Matheus Adolfo Conterno, graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, possui mais de 10 anos de experiência no segmento de engenharia, construção e montagem e movimentações de carga, atuando por 8 anos nas empresas do grupo e atualmente exercendo a função de Responsável de Contratos na COBRAZIL S/A no cliente TERNIUM/RJ.


Rodrigo Fabiano de Oliveira, atualmente exerce a função de Gerente de Empreendimentos pela COBRAZIL S/A. Engenheiro Eletricista formado pela Universidade de Uberaba/MG, possui MBA em Gestão de Empreendimentos pela FGV-RJ. Profissionalmente atua há mais de 15 anos em projetos de suprimentos, engenharia, montagens eletromecânicas e comissionamento, destacando os setores petroquímico, energia, siderurgia, mineração, alimentos e infraestrutura.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *