O grupo Concremat, cujas empresas Contemat Geotecnia e Concrejato compõem o consórcio responsável pelo projeto e execução da ciclovia Tim Maia, na Avenida Niemeyer, no Rio de Janeiro (RJ), divulgou nota no dia 22, por meio de seu site, sobre o desabamento de trecho da estrutura. A obra foi contratada pela Fundação Geo-Rio, ligada à Secretaria Municipal de Obras.
“A assistência aos familiares das vítimas e a apuração das causas do acidente são as prioridades do Consórcio Contemat/Concrejato neste momento. Assistentes sociais da empresa estão em contato com os familiares das vítimas, prestando o suporte necessário.
Desde as primeiras horas do dia, profissionais da empresa – entre eles, especialistas em engenharia costeira e estrutura – estão na ciclovia em busca de evidências que possam ajudar a elucidar o caso.
O Consórcio Contema/Concrejato está, desde ontem (21/4), colaborando integralmente com as autoridades públicas e o órgão da Prefeitura do Rio, com o objetivo de esclarecer as causas do acidente o mais brevemente possível.”
Fonte: Redação OE