Conexpo 2020: Liebherr apresenta guindastes com potencial ao mercado brasileiro

A Liebherr apresenta em seu estande na Conexpo 2020, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, de 10 a 14 de março, cerca de 30 equipamentos. Entre eles, novos guindastes, que são vistos pelos especialistas da empresa com grande potencial para o mercado brasileiro.

O guindaste sobre pneus LTM 1650-8.1, mostrado na feira, substituirá o LTM 1500-8.1. A nova versão estará disponível com lanças de 54 m e 80 m. 

No projeto do seu novo guindaste de 8 eixos, a Liebherr focou nas capacidades de cargas. O LTM 1650-8.1 traslada com 12 toneladas por eixo, com seus 54 metros de lança telescópica e patolas dianteiras. Para reduzir o tempo de montagem, as patolas traseiras são instaladas como uma caixa inteira de suporte em um único guincho e são conectados por meio de engates rápidos. 

A empresa alemã apresenta na Conexpo da classe de 800 t o LR 1800-1.0, que é um guindaste industrial para aplicações com lança treliçada e sistema derrick, usado mais comumente em plantas de geração de energia e na indústria petroquímica. 

Pela primeira vez, o sistema de lança conta com seções treliçadas, com três dimensões de sistemas, que podem ser telescopados um dentro do outro para o transporte. 

O novo LR 1800-1.0 é atualmente o mais potente guindaste sobre esteiras do mercado, com uma máquina base de 3 metros de largura. O LR 1800-1.0 também conta com contrapeso do derrick com VarioTray – depois de erguer a lança treliçada com o lastro do derrick, parte do contrapeso pode ser liberado de forma rápida e simples. 

Completando os modelos de guindaste em destaque no estande da Liebherr na Conexpo, o  HS 8200 é uma das inovações da série de guindastes sobre esteiras heavy-duty da marca. O projeto desse equipamento é baseado no seu antecessor, o HS 895 HD, e entrega uma capacidade de performance ainda melhor. 

O HS 8200 é o novo guindaste sobre esteiras HD da Liebherr da classe de 200 toneladas. Com seu novo sistema de acionamento, sua eficiência e sua capacidade de carga foram aumentadas em até 15%. 

O novo guindaste sobre esteiras HD é a máquina ideal para aplicações de extração e tem a capacidade de operar não somente com uma caçamba dragline (dragagem), mas também com uma garra. 

A Liebher aproveita a Conexpo 2020 para celebrar seus 50 anos de presença nos Estados Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *